segunda-feira, novembro 28, 2005

Dos Poetas, Poemas e Sonhos

Os Poetas sonham, mas não como os outros comuns mortais, o seu sonho vai além da vida e da morte, atravessa Oceanos de palavras e Mares de angústias.
Mas o que são e quem são os Poetas?
Quem pode ousar ir além do sonho?
Poetas são todos os que dizem, o que lhes vai na Alma, os que sofrem se não soltam as palavras que lhes surgem na cabeça, mas que sofrem também, quando as não encontram e, se por ventura o seu sonho é tão intenso, que já não tem em si lugar e há momentos em que as palavras lhe faltam é o morrer um pouco em cada dia.
Diz isto quem não é poeta, mas que fala daquilo que lhe vai na alma e escreve todos os dias as palavras com que sonha.
Silvestre Raposo

1 comentário:

Eu disse...

De poeta e louco todos temos um pouco!!!Já o poeta dizia"o sonho comanda a vida", transformar sonhos em realidade ,satisfaz-nos mas faz-nos partir para um outro sonho... sonhos de felicidade,felicidade?Só sei o que é este estado de alma, se antes tiver o sabor amargo da infelicidade.Como saberíamos que é dia se não existisse noite? A vida é feita de opostos, resta-nos sonhar..." que todos passem sempre é pelas duas faces da moeda...nem sempre escuridão para alguns!Todos com direito a uns raios de luz...vida, calor,amor, realização!Continue a sonhar...o mundo avançará!!! Abraço grande