domingo, julho 27, 2008

FATOR e Homenagem a António Inverno


Próximo fim de semana: dia 1 de Agosto tem início a FATOR - Feira de Artes e Ofícios da Raia em Vila Verde de Ficalho e prolonga-se até dia 3. No dia 2 de Agosto, um amigo, que está sempre presente nesta iniciativa, estara ausente e por razão justa e merecida, pois vai ser-lhe prestada homenagem pela Câmara Municipal de Aljezur. Trata-se de António Inverno, um grande amigo, um homem de enorme coração e um grande Artista. Vamos correr de um lado ao outro para estarmos presentes nos dois actos.
Foto1: o nosso contributo "0 figura" para a exposição de Aljezur
Foto2: um trabalho que há uns anos oferecemos ao António Inverno

2 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

agora não passo por aqui calado , sem dar de vaia, sem dizer uma palavrinha, mas uma centena delas para a maravilha que nos dás a ver!
Genial!
Abraço amigo , cumpadre ! E MESTRE!
JRMARTO

Júlio Pêgo disse...

Mestre António Inverno teve uma justa homenagem no dia 2 de Agosto 2008. Para além dos organizadores (C.M.Aljejur), António Valdemar fez a oração de sapiência, perante centenas de amigos e apreciadores da Obra de A. Inverno. Ao seu lado estiveram o antigo Presidente da Guiné-Bissau, Luis Cabral, Governadora Civil de Faro, Ministro da Administração Interna Dr. Rui Pereira, Presidente da C.M. Aljejur Manuel Marreiros e o próprio homenageado. Pena o Ministério da Cultura não estar presente... Contudo, a Sessão foi muito concorrida e António Inverno sentiu o calor afectivo e expressivo dos seus inúmeros admiradores, estando de parabéns.
Júlio Pêgo, 4/08/2008